Serviços


SOS Free Way 


Alô Free Way

O Alô Free Way é um canal rápido da Triunfo Concepa com os usuários da rodovia. O atendimento acontece pelo telefone 0800 647 2000, 24 horas por dia. Também é possível pedir ajuda pelo aplicativo da concessionária. Basta fazer um rápido cadastro na ferramenta. Para informações aos deficientes auditivos ou de fala, a concessionária dispõe do número (51) 8416.2000 para envio de mensagens (SMS) aos atendentes da empresa. Por meio deste serviço, os usuários podem solicitar atendimento emergencial médico ou mecânico no trecho concedido, informações referentes aos horários de içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba, situação do fluxo de veículos ou informações sobre valores das tarifas de pedágio.
 

SOS Free Way

É o serviço de socorro médico e auxílio mecânico a que todo o usuário tem direito quando trafega pelo trecho concedido, que vai de Osório a Eldorado do Sul pela BR-290 e contempla também a BR-116 em Guaíba.


O principal objetivo do SOS Free Way é atender com a maior rapidez possível qualquer ocorrência nas rodovias administradas pela Triunfo Concepa, garantindo a segurança e o atendimento médico e mecânico aos usuários.

Em 2015, a média de tempo para atendimento mecânico foi de dez minutos, e a de atendimento médico foi de apenas cinco minutos. Ao longo de todo o ano, foram atendidas 49,3 mil ocorrências. 

O atendimento emergencial possibilita que as pistas de tráfego estejam com total capacidade de circulação no menor espaço de tempo possível. Todos os serviços estão voltados para limpeza e/ou liberação de quaisquer tipos de interferências sobre as pistas, incluindo acidentes, veículos em pane, animais sobre as faixas, restos de pneus e outros tipos de ocorrências que venham a interferir na livre circulação dos veículos.


Como funciona o SOS?


O serviço emergencial está disponível em todo o trecho de concessão, 24 horas por dia, todos os dias da semana. O atendimento do SOS Free Way é realizado pelo Centro de Controle de Operações da Triunfo Concepa, que recebe as informações por diferentes vias:

• Telefone do SOS Free Way - 0800 647 2000

• Aplicativo da concessionária, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

• Telefone do SOS Free Way para deficientes auditivos ou de fala (SMS) 51- 8416.2000

• Telefone Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 602 0002

• Call Box: interfones localizados em refúgios ao longo do trecho, localizados em média a cada quilômetro da rodovia. Sempre que estiver em uma emergência, o motorista deve utilizar os refúgios para paradas seguras, evitando a pista ou o acostamento

• Monitoramento de mais de 60 câmeras instaladas nos principais trechos da rodovia

• Solicitações da Polícia Rodoviária Federal

• Identificações de ocorrências pelas Viaturas de Inspeção de Tráfego

No recebimento ou na visualização da necessidade de atendimento, os operadores do Centro de Controle de Operações encaminham viaturas adequadas para cada tipo de atendimento.

Para o atendimento emergencial se encontram à disposição Guinchos Super-pesados, Guinchos Pesados, Guinchos Leves, Viaturas de Inspeção de Tráfego, USA – Unidade de Suporte Avançado, Unidades de Resgate, Caminhão Boiadeiro, Caminhão Pipa, além de recursos eletrônicos como Câmeras de Monitoramento, Painéis de Mensagem Variável, Call Box (telefones de emergência).

No trecho de concessão existem quatro Bases Operacionais em pontos estratégicos ao longo da rodovia, para que o tempo de resposta aos chamados de emergência seja o menor possível.





Triunfo Concepa
© Concepa - Concessionária da Rodovia Osório-PortoAlegre S/A
Condições do Tempo baseado em WorldWeatherOnline®
Tempo de percurso enriquecido com MapLink®